dalua-p
polar-largodegarda-peq
vale-usina-8
regional-da-nair-2012
vitoria-stone-fair-2012a
iemanja-2012

BLOG

Restaurante e Pousada Lago da Lua

No Lago da Lua se come muito bem usufruindo da agradável temperatura da região de Pedra Azul. Melhor ainda se estiver hospedado num dos apartamentos decorados com carinho pelo casal Aloísio e Shirlei.

Lago de Garda

Já se passou mais de um ano que produzi esse grande trabalho de fotografias imersivas para o Lago de Garda, de Jardim Camburi. Foram muitos dias de trabalhos, com várias visitas ao cerimonial e horas dedicadas na montagem das panorâmicas.

Itamaraty Hall – visita virtual


Uma visita virtual ao maior espaço para eventos de Vitória, o Itamaraty Hall, bem próximo da extinta pedreira do Morro da Gamela. Uma casa administrada pela família Corrêa, que eu devoto o meu maior respeito, especialmente por Dona Penha que sempre nos acolhe com grande carinho. Vale a pena conhecer o espaço, clique no link e interaja.

Árvore de Natal na Praça dos Namorados

Há muitos anos a Rede Gazeta, a Escelsa e a Prefeitura e Vitória de unem para montar uma grande árvore de natal na Praça dos Namorados. Nesse ano de 2012 o projeto e a execução do símbolo gigante de natal foi da Propag. Clique na imagem e interaja.

Obra Usina Pelotização 8 Vale

Imagem de um momento da obra da oitava Usina de pelotização da Vale em Tubarão. Foto de fevereiro de 2012.

Festa de Congo em Roda D’água

Roda D`água é uma comunidade rural em Cariacica, aos pés do monte Moxuara. Lugar de gente simples que preservou a tradição e comemorar o dia de Nossa Senhora da Penha com um cortejo religioso cantado por bandas de congo acompanhado de personagens mascarados, os “João Bananeira”, que ocultam suas identidades com rostos de papel marchê, mão cobertas por meias e o corpo por folhas de bananeira. É uma marca da cultura cariaciquense muito interessante de ser conhecida. Ao clicar na imagem acima para ver os panoramas ligue o som e usufrua melhor da experiência virtual.

Bloco Regional da Nair, carnaval de Vitória.

Numa cidade fraca de carnaval nas datas oficiais, o bloco Regional da Nair renova as oportunidades de diversão trazendo para o Centro de Vitória pessoas fantasiadas, alegres e bonitas numa reunião com o ingrediente básico do carnaval brasileiro, a bagunça. 12 de fevereiro de 2012.

Vitória Stone Fair 2012

Dois pontos de vista da maior feira de mármore e granito do Brasil.

A Estátua de Iemanjá em Camburi

Estive no pier de Camburi com a estátua de Iemanjá no dia 2 de fevereiro, data comemorativa dessa figura mitológica considerada rainha do mar pelas religiões afro-brasileiras. Meu tempo era curto para acompanhar os festejos até a noite, mas suficiente para registrar um início. Fiz esse panorama que mostro agora e outros que guardo para outro momento. A música gravei da voz de Eva Marcelina Antônia, uma senhora de 75 anos que depositou algumas flores nos pés da estátua e jogou outras no mar enquanto entoava esse canto.